Quinta da Ribafria recebe o Festival Clarão

A Quinta da Ribafria, em Sintra, recebe a 1.ª edição do Festival Clarão, de 12 a 15 de setembro, com entrada livre.

O Clarão é um festival multidisciplinar, que junta, num mesmo espaço, cerca de 150 artistas, formadores, membros de associações e feirantes, que participarão na construção de uma programação cultural focada em artistas emergentes.

Concertos, debates, performances, feiras, instalações, exposições, cinema e oficinas compõem este festival, que promete mostrar e dar a conhecer novos jovens artistas de dentro e fora do concelho de Sintra, criando espaço para a reflexão e expansão de uma cultura em formação.

Na música, o cartaz do festival incluirá iOLANDA, Nastyfactor, Maquina, Landim, Ya Sin, RS Produções, Soluna e Susana.

No campo das artes visuais o público poderá ver a instalação “Circulum”, um "espetáculo sensorial" de luz e som produzido pela associação Narrativa Aleatória, e uma exposição coletiva “Solar” com mais de uma dezena de artistas emergentes.

O ciclo intitulado “Rebentos - Mostra de Cinema Emergente” vai exibir as curtas-metragens “Caixa Aberta”, de Guilherme Afonso, “Lou’s Neighbour”, de Victoria Lafaurie e Hector Albouker, “Para Norte”, de Rui Esperança, “Suitcase”, de Saman Hosseinpuor e Ako Zandkarimi, e “Mistida”, de Falcão Nhaga, bem como a longa-metragem “Frágil”, de Pedro Henrique.

O festival terá ainda sete oficinas para crianças, jovens e adultos em áreas como escultura, artesanato, música, moda, fotografia e desenho.

Por fim, a feira de arte e de coletivos contará com mais de 50 artistas e artesãos das mais diversas áreas como literatura, artesanato, artes visuais e gráficas, joalharia e vestuário.

O Festival Clarão é organizado pela Associação Claraboia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, e da Fundação CulturSintra.

Mais informações e programa completo AQUI.