Sintra homenageia a liberdade com dois concertos gratuitos

A Câmara Municipal de Sintra promove os concertos “Homenagear o património musical de Abril” e “Tributo a Zeca Afonso”, inseridos nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, nos dias 20 e 22 de setembro, ambos com entrada livre.

A Sociedade Recreativa Musical de Almoçageme recebe o concerto “Homenagear o património musical de Abril”, no dia 20 de setembro, às 21h00. Integrado na iniciativa “Noites de Colares”, este espetáculo pretende homenagear o reportório musical do 25 de Abril de 1974, através de uma nova abordagem, onde as músicas serão apresentadas em formato instrumental pela Guitarra Portuguesa de Ricardo Gama e a Guitarra Clássica de João Correia.

Neste concerto serão interpretados temas marcantes e emblemáticos do 25 de Abril, bem como outros temas que partilham o espírito e a essência do Cancioneiro de Abril, nomeadamente obras de Zeca Afonso, Paulo de Carvalho, Sérgio Godinho, Fernando Tordo, Carlos Paredes, Adriano Correia de Oliveira e José Mário Branco.

No dia 22 de setembro, às 19h00, o Forno – Espaço Cultural, na freguesia de Rio de Mouro, recebe o“Tributo a Zeca Afonso”. As icónicas músicas de Zeca Afonso serão interpretadas por instrumentos singulares, aliando o exotismo do toque da marimba e o virtuosismo do violoncelo. A marimba de Márcio Pinto acolhe o som prodigioso do violoncelo de Catarina Anacleto, numa união invulgar que reinterpreta a obra de Zeca Afonso, num tributo de sensações que promete arrebatar os fãs da obra do trovador da liberdade.

Com estas iniciativas a Câmara Municipal de Sintra pretende promover a descentralização cultural, proporcionando a todos uma experiência única e de ligação à comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image
Image