Música, teatro e exposições em Sintra no fim de semana

filarmonica assafora

Este fim de semana o concelho de Sintra tem animação garantida: concertos, espetáculos, exposições, atividades para crianças e jovens são algumas das sugestões da Câmara Municipal de Sintra.  

As tardes de sábado e domingo são de música com o "Concerto de Coros do Conservatório de Música de Sintra" e o "VIII Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho de Sintra", inserido nas comemorações do aniversário da Sociedade Filarmónica "Os Aliados". Entre as 16h00 e as 18h00, atuam várias bandas do nosso concelho.  

Sobem aos palcos sintrenses as peças de teatro "Ulisses - a partir da Odisseia, de Homero", dedicada ao público infantil, "Pedro e Inês" e "Quotidiano Anotado", para adultos. 

No Museu de Artes de Sintra, recentemente inaugurado, visite a Exposição de Pintura "Breu", de Vitor Pi (MU.SA Galeria Municipal) e a Instalação "ENTRENTRENTRE", de Jorge Cerqueira (MU.SA Espaço Lab Arte).  

Na Galeria Municipal - Casa Mantero está patente a Exposição de Pintura de Maria Colaço e a Casa da Cultura de Mira Sintra exibe a Exposição Capitular Comemorativa da Câmara Municipal de Sintra - "25 de abril de 1974 no Largo do Carmo" ; Exposição de Pintura "1964-2014 - 50 Anos de Pintura", de Francisco Matos e "25 de abril de 1974 / 2014 - 40 anos de madrugadas esperadas na substância do tempo".  

No domingo, dia 1, é inaugurada,  na Casa da Cultura de Mira Sintra, a "Legos 2014 8ª Mostra do Brinquedo de Montar de Sintra", cuja exposição é possível visitar até ao próximo dia 7.   

Na sexta-feira e no sábado à noite, no palco do Centro Cultural Olga Cadaval, o "Espontâneo Festival Internacional de Teatro de Improviso" apresenta Conversa sobre "Improviso e Comédia" e "Duelo Improvisado", pelos Instantâneos e Conversa "Improviso e Palco - Shh - an improvised silent movie", pelos Bugiardini.