Mercado brocante em destaque este fim de semana

Brocante

Sintra oferece um programa cultural diversificado este fim de semana, desde música, teatro, exposições e artesanato.

O mercado brocante e do artesanato de Sintra realiza-se na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza), e nele participam artesãos, alfarrabistas e antiquários que comercializam variadíssimos artigos desde artesanato, livros usados, antiguidades, entre outros. Dia 15 de novembro, das 9h00 às 17h00.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe a peça teatral "Mulher Homem e Coroada", pela Utopia Teatro, no dia 15 de novembro, pelas 21h30. Maria Coroada (mãe), Antónia das Neves (filha) foi, também, António das Neves, nome que manteve, durante longos anos, na escola e no trabalho à jorna pelo Douro, até se converter em heroína de saias.

Pierre Aderne sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval para o inserido no festival Misty Fest 2014, no dia 14 de novembro, pelas 22h00.

O Grupo de Teatro Sénior da ACTIS – Universidade Sénior de Sintra, apresenta o espectáculo de teatro “Felizmente há Luar”, de Luís Sttau Monteiro, durante o fim de semana, no Auditório Municipal António Silva, no Cacém. Dia 14, às 15h00 e dia 15, às 17h00.

A Galeria Municipal do MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição de pintura de Edmundo Cruz, obra que resulta de um processo compositivo, revelando uma pincelada única, que consegue transportar para os ambientes por si recriados captando de forma sublime as atmosferas que, em cada quadro, pretende transmitir.