Março traz novas exposições ao MU.SA

A Câmara Municipal de Sintra inaugura, em março, três novas exposições no MU.SA - Museu das Artes de Sintra que podem ser visitadas gratuitamente até abril.

Utilizando a luz artificial e a posição do fotógrafo na pesquisa de paisagens visuais, a exposição “Photosynthesis”, de Guillaume Vieira é um fotolivro criado para homenagear as árvores que vivem nos jardins do concelho Sintra e Cascais.

Em “Scenario3” (Cubic Scenario), Catarina Lira Pereira cria uma espécie de espaço estranho, apresentando cenários de paisagens, em desenho, dentro de 12 pequenas caixas de luz. A contemplação é possível através de um olho mágico, o que proporciona toda uma ambiência intimista e gera uma interferência na leitura visual das obras, acentuando o seu caráter delicado e diminuto.

“Subnigrum: silos” é a exposição de pintura de Ana VR que Entendendo a realidade (a Verdade) como circunstancial e relativa a cada indivíduo que a perceciona e a cada ponto de vista informado, parte de espaços existentes, como a sua própria casa, uma antiga estação ferroviária fronteiriça ou, neste caso, um conjunto de Silos de cereais, de onde coleciona objetos encontrados e registos feitos no local.

As exposições estão patentes de 10 de março a 16 de abril.

Saiba mais sobre o MU.SA AQUI.