Sintra recebe Mostra de Documentário Arqueológico

O MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas foi o lugar escolhido para a receber a “I da Mostra de Documentário Arqueológico”, nos dias 11 e 12 de março, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Esta iniciativa exibirá uma seleção de filmes e documentários produzidos em Portugal sobre arqueologia, com curtas e longas-metragens, onde estão incluídas estreias nacionais e obras premiadas em festivais internacionais.

Durante os dois dias do evento, os filmes serão apresentados segundo uma ordem e agrupados em blocos temáticos desde a Pré-História até à Época Romana.

No dia 11 de março, das 15h00 às 19h00, o público poderá assistir a diversas obras sobre os temas da “Pré-História”, “Idade do Ferro” e “Época Romana”. No dia seguinte, a mostra decorre entre as 14h30 e as 19h00, com obras que dão continuidade à temática “Época Romana”.

A I Mostra de Documentário Arqueológico é organizada pelo realizador Raul Losada, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e outras instituições públicas e privadas ligadas à atividade arqueológica nacional.

A participação é gratuita, mediante reserva para o contacto telefónico 219 238 608.