Magia do Natal em destaque este fim de semana

O cenário mágico de Sintra continua envolvido pelo espírito natalício. Aproveite o fim de semana para visitar o Reino do Natal, assistir aos concertos natalícios e conhecer as exposições patentes nos muitos espaços culturais do concelho.

O Parque da Liberdade (até dia 23 de dezembro) e o Terreiro Rainha D. Amélia (até dia 6 de janeiro) são envolvidos pelo espírito natalício do Reino do Natal, este ano cheio de novidades como uma pista de gelo e um carrossel.

Este fim de semana, Sintra é palco para dois concertos natalícios de entrada gratuita. A igreja de Montelavar recebe o “Concerto de Natal” com o Grupo Coral Allegro, no dia 20 de dezembro pelas 21h30, e a escadaria do Palácio Nacional de Sintra recebe a atuação do Gospel Collective, no dia 21 de dezembro pelas 17h30.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas recebe mais uma Noite de Orfeu, a 21 de dezembro pelas 21h30. A iniciativa conta com a atuação do Grupo Coral de Queluz, que irá apresentar um repertório alusivo à época, na sala «Basílica Romana». O museu tem também patente, até dia 15 de fevereiro, a exposição temporária «Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas: 20 anos a valorizar o Património Histórico de Sintra», referente à comemoração do seu 20.º aniversário.

A Biblioteca Municipal de Sintra tem patente até ao fim de dezembro a exposição documental “Uma viagem a Sintra”, sobre os usos e costumes de Sintra e a exposição de pintura “Mythos da Mesopotâmia”, de Hugo Claro estará em exibição até 18 de janeiro, na Galeria Municipal-Casa Mantero.

Até 5 de janeiro, o Museu Anjos Teixeira, tem patente a exposição “Nú”. A mostra exibe a visão de cada mestre em relação ao corpo humano e à sua nudez, com esboços elaborados pelos mesmos antes das suas esculturas.

A Sintra Houses by Lendas de Sintra apresenta a exposição fotográfica “Reflexos do Monte da Lua”, até 27 de dezembro, na Vila Alda – Casa do Elétrico de Sintra, com entrada livre.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra exibe a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” - obras da coleção de Nadir Afonso, inserida nas comemorações do centenário do nascimento do pintor. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso.