Image

“Histórias da Noite” em destaque este fim de semana

musa aura Web

Para que ninguém perca um raio de luz nos próximos dias, “Histórias da Noite” em destaque este fim de semana

Todos os caminhos de luz chegam do Museu das Artes de Sintra (MU.SA) à Quinta da Regaleira com a segunda edição do AURA FESTIVAL, das 21H00 às 00H30 até domingo, 21 de agosto. A edição deste ano tem como tema “Histórias da Noite”, contando com instalações de luz, vídeo, videomappingperformances, passeios guiados, workshops e documentários.

Ainda no âmbito do AURA FESTIVAL, destaque para a Tertúlia / Debate no Museu de História Natural, com a projeção do documentário “BARROS QUEIROZ, UMA FIGURA MORAL DA REPÚBLICA” e as participações de: Miguel Ferraz; Patrícia Freire; Miguel Real; João Rodil; Fernando Morais Gomes e Carlos Manique.

No Parque da Liberdade, a noite sintrense tem teatro de rua. O eterno amor de “Romeu & Julieta”, de William Shakespeare, sexta e sábado, às 21H30, pelo Teatro Byfurcação, com a encenação de Paulo Cintrão, até 15 de outubro.

Está patente no Museu Anjos Teixeira (MAT), até 30 de agosto, a exposição temporária “Uma Vida por entre as Linhas”. Esta exposição traz a público a correspondência de Pedro Anjos Teixeira, mostrando um lado mais pessoal do escultor e até da sua obra.

O encerramento dos festejos em honra de S. Mamede, em Janas, é já este domingo, dia 21.