Image

“Histórias da Noite” no Aura Festival de 18 a 21 de agosto em Sintra

AuraFest FB Banner 2016

A Câmara Municipal de Sintra e a Criaatividade Cósmica – Associação Cultural organizam o Aura Festival, de 18 a 21 de agosto.

O Aura Festival vai trazer “ as artes de luz” a Sintra, das 21H00 às 00H30, num evento de entrada livre.

A edição deste ano tem como tema “Histórias da Noite” e apresenta instalações de luz, vídeo, videomapping, performances, passeios guiados, workshops e documentários.

O percurso pedonal tem início do Museu das Artes de Sintra (MU.SA) e termina na Quinta da Regaleira (ver mapa do percurso). O comércio local estará aberto (lojas, restaurantes, bares).

Em termos de acessibilidades, a CP disponibiliza bilhetes para Sintra a custo reduzido (ver página Aura Festival) e as bolsas de estacionamento automóvel estão assinaladas nas entradas da vila. A sinalética e a cor da iluminação pública também indicam o caminho a seguir.

Mais concretamente, o festival promove as seguintes tipologias de intervenção: criações artísticas “context-site-specific” (obras que resultam de residências artísticas na vila); Instalações em cenários não convencionais (onde o espaço público é o palco privilegiado) e Cartografias Emocionais que revelam memórias, imagens, desejos e indignações de antigos e atuais residentes, empresários e comerciantes locais.

O festival pretende assim contribuir para a qualidade de vida local em três dimensões que considera essenciais: a participação dos cidadãos, das instituições e associações locais; a mobilização do comércio local; e a vitalidade cultural urbana.

Experimente a visão poética da luz nestes espaços quotidianos da vila de Sintra.

PROGRAMA