Grupo de Cantares da Sociedade Filarmónica de Mira Sintra atua na Casa da Cultura Lívio de Morais

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, promove no dia 21 de julho, às 17h00, a atuação do Grupo de Cantares da Sociedade Filarmónica de Mira Sintra com entrada gratuita.

A iniciativa está inserida no Ciclo de Música Tradicional que a Câmara Municipal de Sintra e a Junta da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra têm vindo a realizar com o objetivo de promover e incentivar a atividade cultural no concelho.

Durante o mês de julho, poderá visitar a Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objetos de Sintra “MIMOS” de Jorge Cerqueira | Produção: Valdevinos – Teatro de Marionetas.

A exposição da 2.ª edição da MIMMOS pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido na área de construção de marionetas realizado por Jorge Cerqueira nos últimos anos.

Serão apresentadas marionetas cuja criação partiu de temas diversificados que deram origem a peças com estrutura, forma e manipulação diferenciadas.

A mostra será composta por um número médio de 12 marionetas, apresentadas em expositores próprios, bem como algum material gráfico, tais como desenhos, esboços e fotografias, que permitirão ao visitante obter um melhor enquadramento do processo criativo.

E, participar em diversos ateliês e oficinas:

- Ateliês de Iniciação à Pintura Artística

Terças-feiras, das 14h00 às 18h00

Com a formadora Astride Oteda

- Oficina de Bordados

Quartas-feiras, das 10h00 às 13h00

Com a formadora Virgínia Gomes

- Ateliês de Iniciação à Pintura – Aguarelas

Quartas-feiras, das 14h00 às 18h00

Com o formador Bruno Alvim