galvanizArte comprimento de Onda no MU.SA

A coleção “galvanizArte comprimento de Onda”, de P. Scripton, pode ser visitada no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 12 de dezembro a 24 de janeiro 2021.

As obras expostas de P. Scripton, são uma coleção de estudos, esculturas e instalações que resultaram da primeira incursão do autor no universo da escultura, num regime de residência nas instalações de uma suinicultura desativada.

As chapas de cobertura ondulada de aço galvanizado e alumínio, corroídas pelos gases dos dejetos dos suínos e erodidas pelos rigores do clima, constituíram o ponto de partida para uma aprofundada experimentação plástica.

Esta mostra, assume-se como uma expressão de alarme e protesto perante a Insustentabilidade de ainda haver humanos sujeitos a sobreviver, coartados da liberdade dos sonhos e da criatividade, em bairros de chapa ondulada.

“galvanizArte comprimento de Onda” presta homenagem ao malogrado artista e humanista Pedro Aguilar, que durante mais de uma década integrou empenhada e criativamente os projetos da equipa do Sintra Museu de Arte Moderna Coleção Berardo – Instituição que originalmente se sediou no Antigo Casino de Sintra e que atualmente acolhe o Museu das Artes de Sintra.

A entrada é gratuita para todos os visitantes, em todas as exposições do MU.SA e dos seis Museus Municipais de Sintra. Os Museus Municipais de Sintra estão distinguidos com o selo Clean & Safe.

Saiba mais sobre o MU.SA