Exposição Camiliana de Sintra (Parte II) no MU.SA

A exposição que assinala a classificação da Camiliana de Sintra como Bem Cultural de Interesse Público, foi renovada e tem em exibição novos documentos. A PARTE II desta mostra, encontra-se patente no MUSA – Museu das Artes de Sintra até 27 de dezembro.

Esta PARTE II dá a conhecer novos documentos, em especial em formato livro impresso e manuscritos autógrafos de Camilo e Ana Plácido (cartas, manuscritos de obras, etc.), explorando um pouco mais do vasto universo documental e do valioso acervo da Camiliana.

A PARTE II mantém a lógica de apresentação da candidatura para a classificação da Camiliana junto da BNP – Biblioteca Nacional Portuguesa como Bem Cultural de Interesse Público (atribuição e classificação única em Portugal a nível de um acervo documental), mantendo parte das peças mais importantes do espólio iconográfico da Camiliana de Sintra, para além de terem sido colocadas novas obras de arte.

Aproveite esta oportunidade para conhecer gratuitamente o MU.SA e os restantes museus geridos pela Câmara Municipal de Sintra.  Os Museus Municipais de Sintra estão distinguidos com o selo Clean & Safe.

Conheça o MU.SA.

Image
Image