Exposição de fotojornalismo em destaque este fim de semana

musa 9

Exposição Sintra Press Photo, feira saloia das Mercês, caminhada solidaria e música são algumas das sugestões para visitar Sintra este  fim de semana.

Sintra recebe a segunda exposição anual de fotojornalismo no concelho, o Sintra Press Photo que inaugura no dia 22 de outubro, às 17h00, no MUSA- Museu das Artes de Sintra, sob a temática “Flagelo Humano”.

A Câmara Municipal de Sintra organiza a Feira das Mercês - Feira Saloia de Sintra, com animação etnográfica saloia, espaços de restauração, bancas de artesanato, área infantil e espetáculos de palco, dias 21, 22 e 23 de outubro, com entrada livre.

Com o objetivo de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, a Câmara de Sintra vai realizar no dia 23 de outubro, às 09h30, a 1.ª caminhada solidária para a igualdade, onde se apela à doação de um bem de primeira necessidade (bens alimentares não perecíveis e de higiene pessoal).

O Museu Anjos Teixeira comemora o seu aniversário com um concerto e entrada gratuita durante o dia 22 de outubro.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de pintura “Entretanto” de Lúcia do Carmo, patente de 22 de outubro a 14 de dezembro.

Os Real Companhia sobem ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval no próximo dia 23 outubro, pelas 17h00.

De 13 a 30 de outubro Sintra recebe mais uma edição do Muscarium#2 - Festival de Artes Performativas, que terá lugar em vários espaços do concelho: Auditório António Silva, no Cacém, Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, Casa da Marioneta, em Agualva e MU.SA - Museu das Artes de Sintra.

Caetano de Oliveira apresenta no MU.SA – Museu das Artes de Sintra (Galeria Municipal) a exposição de pintura “ Azulejo biselado”, patente de 22 de outubro a 14 de dezembro.