Desfiles de Carnaval em destaque este fim de semana

carnaval

Festas de carnaval, exposições e teatro são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

O Grupo União Recreativo e Desportivo MTBA vai organizar o tradicional carnaval, entre 6 e 9 de fevereiro, na sede da coletividade e pelas ruas das aldeias envolvidas na organização – Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros. Esta iniciativa, gratuita, conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e pretende dinamizar e preservar a cultura popular do Concelho de Sintra.

Nos próximos dias 7 e 9 de fevereiro, as vilas de Pêro Pinheiro e de Montelavar vão ser o palco do tradicional desfile de Carnaval. Com início às 15h00 no parque do edifício Multiusos de Pêro Pinheiro, a animação vai percorrer as avenidas principais de Pêro Pinheiro e Montelavar.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 29 de fevereiro, a exposição temporária “Retrospetiva Fotográfica de Pedro Anjos Teixeira”.

Esta exposição trata-se de uma incursão pela  vida do Mestre através da lente de uma câmara.

Prestes a completarem 5 anos de existência, os Instantâneos voltam ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval com o espetáculo "Passado a Limpo", no próximo dia 5 de fevereiro, às 22h00.

“Brumas de Sintra” é a exposição de fotografia de Cristina Menezes Alves, que está patente nos claustros dos Paços do Concelho, até ao final de fevereiro. As “Brumas de Sintra” é um projeto fotográfico inspirado nos mistérios da paisagem natural da Serra de Sintra, onde capta com a sua lente, a leveza de um cenário encantado.