Sexta Edição do Festival de Curtas Metragens de Sintra no Centro Cultural Olga Cadaval

cortex-not1

O Córtex, Festival de Curtas-Metragens de Sintra, regressa ao Centro Cultural Olga Cadaval, sob o signo da infância, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, exibindo mais filmes nas competições nacional e internacional e com uma programação muito diversificada para os mais novos.

A sessão de abertura da sexta edição do Córtex será dedicada ao realizador britânico Terence Davies, com a exibição e estreia em Portugal de uma triologia que aborda as temáticas da infância, vida adulta e velhice, em 35mm, cedida pelo Bristish Film Institute. Terence Davies é um realizador galardoado, que neste momento se encontra em rodagem no Canadá, em sua representação no festival estará Claire Barwel - produtora de um dos filmes da trilogia que também irá ministrar um seminário no Museu das Artes de Sintra (MU.SA).

A competição nacional apresentará 16 filmes, entre os quais A Glória de Fazer Cinema em Portugal de Manuel Mozos, Maria do Mar de João Rosas, Swallows de Sofia Bost.

Na competição internacional estarão presentes filmes de várias nacionalidades, num ano em que esta secção cresce de duas para três sessões de exibição devido ao elevado número de filmes do mundo inteiro.

Regressa também o Mini-Cortéx para os mais novos, no qual os alunos das escolas públicas de Sintra participam em sessões especiais com o apoio da Câmara de Sintra que vai levar os alunos a ver cinema.

O espaço Hemisfério este ano convida o MOTOVUN FILM FESTIVAL- um dos mais emblemáticos festivais de cinema europeus.

O Cortéx – Festival de Curtas Metragens de Sintra é uma co-produção do Teatro Reflexo e da Câmara Municipal de Sintra.

Bilhetes à venda na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval, Ticketline, Lojas Fnac, Agências Abreu, Lojas Worten, C.C. Dolce Vita, El Corte Inglês e CTT.

Para mais informações consultar AQUI.

cortex ban1