Concertos da Orquestra Municipal de Sintra em destaque este fim de semana

A Câmara Municipal de Sintra promove, neste fim de semana, a iniciativa “A Orquestra sai à rua” que vai transformar praças do concelho em palcos para três concertos gratuitos pela Orquestra Municipal de Sintra.

Os concertos acontecem nos dias 30 e 31 de agosto, e 1 de setembro, sempre às 21h00, na Praceta Duque de Saldanha, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, no Parque Urbano de Casal de Cambra e no recinto de jogos do Clube Recreativo da Praia das Maçãs, em Colares, respetivamente.

Esta iniciativa visa levar a música clássica para espaços públicos, aproximando a arte da comunidade e proporcionando uma experiência única de música ao ar livre para todos os residentes e visitantes.

Além destes concertos, a música também estará presente na Terrugem, com as Festas em Honra de São João Degolado, com destaque para o concerto de Ana Malhoa a acontecer a 31 de agosto, pelas 23h00.

A par da animação, em Sintra existe sempre espaço para a cultura por isso aproveite a entrada gratuita nos Museus Municipais do concelho.

O MU.SA - Museu as Artes de Sintra tem patente as mostras “Norte Júnior – Exposição Evocativa da Obra Arquitetónica”, “No Jardim”, de Afonso Rocha, e “Spring Wind”, de Rosa Godinho. Já a Casa Mantero tem em exibição a exposição de pintura “Sara e o Tigre”, de Inês Andrade Pereira.

“Caminhos do Eléctrico – 120 anos na história de Sintra” é a exposição que comemora os 120 anos do Eléctrico e que pode ser vista na Vila Alda.

Para completar a oferta cultural, explore o MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, o Museu de História Natural de Sintra, o espólio da Casa-Museu Leal da Câmara, o ambiente do Museu Ferreira de Castro e conheça o Museu Anjos Teixeira, todos com portas abertas para o receber.