Orquestra sai à rua para animar Sintra

A “Orquestra sai à rua” para animar Sintra com três concertos gratuitos pela Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II, nos dias 30 e 31 de agosto, e dia 1 de setembro, sempre às 21h00, em diversos locais do concelho.

Sob direção de Cesário Costa, a Orquestra Municipal de Sintra irá interpretar as “Quatro Estações” de Vivaldi, um dos mais famosos concertos do barroco musical. Publicados em 1725, Vivaldi descreve genialmente, nestes concertos, as estações do ano e os vários elementos presentes em cada uma delas, como por exemplo, a chuva, o calor, o vento ou os pássaros.

O primeiro concerto tem lugar na Praceta Duque de Saldanha, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, no dia seguinte, dia 31 de agosto, o concerto realiza-se no Parque Urbano de Casal de Cambra, e no domingo, dia 1 de setembro, no recinto de jogos do Clube Recreativo da Praia das Maçãs, em Colares.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Sintra promove a descentralização e a democratização ao acesso desta oferta cultural, habitualmente, pouco acessível à maioria da população e promete envolver e surpreender tanto moradores, como visitantes, numa experiência única, na rua e próxima do público.