Queluz viaja ao século XVIII com Feira Setecentista

A Feira Setecentista de Queluz decorre de 5 a 8 de setembro no Largo fronteiro ao Palácio Nacional de Queluz, oferecendo uma autêntica viagem ao século XVIII. Com entrada livre, esta edição tem como tema “Jardins, espaços de divertimento e lazer”.

Queluz mergulha no século das luzes com uma feira vibrante que recria o quotidiano setecentista. Os visitantes poderão cruzar-se com marquesas de longas cabeleiras e marialvas com tricórnios emplumados, enquanto exploram ofícios tradicionais como cerâmica, cestaria, pintura de azulejos, tingimento de lãs e tamanqueiro. A feira também oferece tasquinhas, produtos regionais, e doçaria tradicional e conventual.

Diariamente o público poderá participar em experiências variadas, como em aulas de danças da Corte, em jogos de época, como o pelelé ou a tourinha, ou juntar-se às danças populares com o grupo de gaiteiros, bem como assistir a apresentações de saltimbancos.

No sábado e domingo, dias 7 e 8 de setembro, será ainda possível assistir a uma peça de Teatro de Marionetas “Entremez - Guerras de Manjericão” e “Vergamota ou o Oiteiro Noturno” e ao teatro de D. Roberto. Haverá ainda aulas de esgrima e apresentação de duelos.

Com organização da Câmara Municipal de Sintra e produção e animação da Câmara dos Ofícios, o evento conta com o apoio da Junta da União de Freguesias de Queluz e Belas, do Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1, da Pousada D. Maria I e da Parques de Sintra-Monte da Lua.

Horário:
5 e 6 de setembro – 17h00 às 24h00