Carnaval em destaque nas atividades deste fim de semana

A Câmara Municipal de Sintra preparou uma diversificada programação cultural para este fim de semana, com destaque especial para as celebrações do Carnaval que vão animar Sintra.

As comemorações carnavalescas começam já esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, com o tradicional Baile da Rainha, na Sociedade Filarmónica “Os Aliados”, pelas 21h00. este evento é uma tradição que remonta a 1926, tendo como ponto alto da festa a eleição dos novos Reis.

No sábado, às 16h00, a Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a iniciativa matinés musicais com “Grupo de Cantares”, da Associação de Proprietários e Moradores da Serra da Silveira.

Os festejos de Carnaval regressam no domingo e estendam-se até terça-feira, dia 13 de fevereiro, para dois dias que prometem muita folia, promovidos pelo Grupo União Recreativo e Desportivo M.T.B.A. e pela União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

O Grupo União Recreativo e Desportivo M.T.B.A. levará a animação às aldeias do Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros com música, bailes e concursos de máscaras na sede da coletividade bem como o desfile de carros alegóricos envolvendo cerca de 400 participantes.

Já Pêro Pinheiro e Montelavar vão ser palco do tradicional desfile de Carnaval, com início no parque do edifício Multiusos de Pero Pinheiro e que irá percorrer as avenidas principais das localidades.

A par da animação, em Sintra existe sempre espaço para a cultura por isso aproveite a entrada gratuita nos Museus Municipais do concelho e visite as exposições patentes.

Destaque para a nova exposição no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, “74-99” de Rui Ochoa, que retrata os primeiros 25 anos da democracia portuguesa, atravessando uma série de acontecimentos, pessoas e paisagens diversas.