Sintra volta a receber tradicionais festejos de Carnaval

Os tradicionais festejos de carnaval voltam a animar Sintra com um conjunto de iniciativas promovidas pelo Grupo União Recreativo e Desportivo M.T.B.A. e pela União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

O Grupo União Recreativo e Desportivo M.T.B.A. levará a animação às aldeias do Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros, nos dias 10 e 13 de fevereiro, naquela que é a 21ª edição desta iniciativa que se assume como marca do Carnaval Saloio e conta com música, bailes e concursos de máscaras na sede da coletividade bem como o desfile de carros alegóricos envolvendo cerca de 400 participantes.

Já Pêro Pinheiro e Montelavar vão ser palco do tradicional desfile de Carnaval, com início no parque do edifício Multiusos de Pero Pinheiro e que irá percorrer as avenidas principais das localidades, nos dias 11 e 13 de fevereiro.

Este desfile conta a participação de um elevado número de figurantes, aproximadamente mil marchantes, trinta carros alegóricos, entre outros, e milhares de pessoas na assistência o que torna este evento numa das grandes marcas do carnaval sintrense na zona interior do concelho.

Estas iniciativas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, têm como principal objetivo dinamizar e preservar a cultura popular do concelho de Sintra.