Arte e entretenimento para ver este fim de semana em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra apresenta uma agenda cultural, para este fim de semana, que oferece aos visitantes uma diversidade de experiências únicas.

A programação cultural começa na sexta-feira, com o Clube de Leitura do Museu Ferreira de Castro, pelas 18h00, em que a obra “Cinco Dias, Cinco Noites”, de Manuel Tiago, estará em debate.

No dia seguinte, 3 de fevereiro, é a vez dos mais novos se deliciarem com o Conto/Ateliê “Eu quero um gato”, pelas 16h00, a ter lugar na Biblioteca Municipal - Pólo das Mercês.

Mais tarde, às 21h00, o Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto da Orquestra Municipal de Sintra “O Messias”, de Händel. A entrada é gratuita, mas limitada à lotação do espaço, com reservas exclusivas por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

No domingo, dia 4 de fevereiro, pelas 16h00, este equipamento cultural volta a receber mais um espetáculo, desta vez a peça de teatro “O Príncipe Nabo”, direcionado a crianças maiores de 3 anos.

A programação estende-se para segunda-feira, 5 de fevereiro, com a iniciativa "Primeiras Segundas" no FORNO – Espaço Cultural de Rio de Mouro, às 21h30. Dinamizado pela MUSGO Produção Cultural, este evento apresentará um espetáculo envolvente com um Duo de Guitarras do Conservatório de Música de Sintra.

Desfrute das temperaturas acima da média e suba a bordo do Eléctrico de Sintra para um passeio cativante, que desvenda uma diferente perspetiva deste trajeto até à Praia das Maçãs.

Não perca ainda as exposições patentes nos Museus Municipais de Sintra, todos com entrada gratuita. O Museu de História Natural de Sintra, Casa-Museu Leal da Câmara, Museu Ferreira de Castro, Museu Anjos Teixeira e MU.SA - Museu das Artes de Sintra têm as portas abertas para o receber durante o fim de semana. Já o MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas encontra-se a funcionar de terça-feira a sábado.