JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

CANCELADO - 9.ª Edição do Festival PERIFERIAS até 15 de março

Estas atividades estão Canceladas.

Decorre, até 15 de março, o 9.º Festival Internacional de Artes Performativas – PERIFERIAS, uma organização da Associação Chão de Oliva com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, que pretende fomentar a solidariedade e a união do mundo lusófono.

A Câmara Municipal de Sintra sempre olhou para o Periferias como uma referência de valorização para o concelho. Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “a cultura tem de ser descentralizada e é isso que o Periferias faz, leva a cultura onde a população vive e une a cultura de cada povo que vive no concelho de Sintra. Para que as pessoas sintam que são de Sintra, que Sintra é o seu lugar, a sua casa.”

O Periferias abriu as portas da sua 9.ª Edição com a inauguração da exposição “Memória Teatral” uma homenagem ao ator contemporâneo Mário Viegas, que colaborou com a Companhia de Teatro de Sintra nos anos 90. Evoca-se o caminho e aviva-se a memória para continuar a suscitar a reflexão sobre o Lugar e o Papel do Teatro e das Artes na contemporaneidade.

Foi ainda inaugurada a instalação multimédia e interativa “Eletrocabaça”, onde os movimentos dos visitantes contribuem para o ambiente da instalação, através dos sensores de alta precisão.

Esta mostra da cultura da Guiné-Bissau estará patente durante toda a edição do Periferias, uma iniciativa da Única, uma ONGD – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, que pretende divulgar a cultura Guineense e promover o seu desenvolvimento com ações ligadas à música, educação e promoção da igualdade. Neste contexto a Única, para além da instalação promoveu também um momento musical e teatral.

Consulte aqui o programa completo