Sintra aposta na educação e sensibilização ambiental

A Câmara Municipal de Sintra vai realizar, durante o ano letivo 2018/2019, um conjunto de ações de educação e sensibilização ambiental que têm como objetivo promover uma cidadania inclusiva através de modelos de conduta sustentáveis.

As temáticas destas ações, definidas no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, compreendem variadas áreas relacionadas com resíduos, biodiversidade, poluição, higiene e saúde pública, geodiversidade, cidadania ativa, bem-estar animal incluindo ainda dias alusivos a determinados temas.

Estas atividades são destinadas à população em geral e ao contexto escolar em particular e irão decorrer em locais diversificados, designadamente: Parques Urbanos, Escolas, Serra de Sintra, Clubes Desportivos, entre outros.

Numa perspetiva de salvaguarda e sustentabilidade ambiental, procurou-se que nas atividades planeadas não fossem produzidos novos materiais mas sim reutilizados os materiais já existentes.

Para a concretização destas ações a autarquia contará com a colaboração de algumas Juntas de Freguesia e de vários parceiros: ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) Parques Sintra Monte da Lua, Instituto do Animal e a FCUL (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa).

Veja AQUI  o Plano das ações de sensibilização e educação ambiental (poderão surgir alterações a este programa)

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos