Reabertura da Estufa da Quinta das Flores em Massamá

estufa qtaflores

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esteve presente na reabertura da Estufa da Quinta das Flores, em Massamá.

A estufa, que estava ao abandono, foi alvo de requalificação e limpeza e encontra-se agora disponível para usufruto da população.

Basílio Horta afirmou que “pegar em espaços abandonados e colocar ao dispor dos munícipes é um excelente exemplo”

O presidente realçou que a iniciativa “permite às famílias usufruir de espaços verdes, de lazer que amenizam o excesso de betão” e frisou que “este é o caminho, obras destas promovem o bem estar dos nossos munícipes”.

Para Pedro Brás, presidente União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, trata-se de um “espaço ímpar no concelho”.

A estufa, que tem cerca de 2.300 metros quadrados, tem lagos com peixes, flores, ervas aromáticas e plantas, provenientes de diversas regiões, totalizando centenas de espécies que podem ser encontradas na estufa.

• estufa_massama01.jpg
  • estufa_massama02.jpg