Inscrições abertas para percurso pedestre “No Cimo dos Montes”

A Câmara Municipal de Sintra tem abertas as inscrições para o percurso pedestre “No Cimo dos Montes”, inserido no projeto Rotas do Museu, que acontece no dia 26 de outubro, pelas 09h15.

O ponto de encontro será no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e o percurso circular, de 6 quilómetros e de dificuldade reduzida, associa a observação de aves e da natureza aos temas do património natural, cultural e paisagístico.

Este percurso pedestre pretende dar a conhecer o Projeto LIFE LxAquila - Rede custódia para a conservação periurbana da Águia-de-Bonelli na Área Metropolitana de Lisboa. A rota escolhida permite avistar os territórios da Águia-de-Bonelli, e através do recurso a binóculos cedidos pela SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, promove-se a observação de aves, em contato com a Natureza.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer moinhos de vento e usufruir de paisagens de grande beleza.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com a SPEA -Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves - Projeto LIFE LxAquila e a União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

A participação na atividade é gratuita, limitada a 30 participantes, mas requer inscrição prévia AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos