Aniversário do Parque Natural Sintra-Cascais assinalado em Sintra

Para comemorar o Dia do Parque Natural Sintra-Cascais, assinalado a 15 de outubro, a Câmara Municipal de Sintra promove diversas atividades gratuitas e abertas a todos os interessados.

No dia 19 de outubro realiza-se o percurso pedestre “Peninha, entre a Serra e o Mar”, já divulgado e com lotação esgotada, entre o verde da serra e o azul do mar os participantes percorrerão lugares únicos, que fazem do Parque Natural Sintra-Cascais uma área magnífica e de especial encanto.

Na Quinta da Ribafria, também no dia 19 de outubro, pelas 15h00, terá lugar o Peddy Paper da Biodiversidade e, pelas 16h00, o percurso Fauna e Flora do Passadiço. Estas atividades têm com foco a biodiversidade e a exploração da natureza.

Dia 20 de outubro, pelas 11h00, será realizado o percurso de Valorização da Flora Espontânea da Quinta da Ribafria, com Fernanda Botelho.

As comemorações do 43 ° aniversário do Parque Natural Sintra-Cascais integram, também, a realização do II Fórum da Biodiversidade do PNSC, subordinado ao tema "Celebração da Natureza: Preservar e Proteger”, no dia 15 de outubro, às 09h00, na Quinta do Pisão, em Cascais. O Parque Natural Sintra Cascais foi criado em 1994, por reclassificação do anterior estatuto de Paisagem Protegida, assinalando-se esta data a 15 de outubro.

A participação nas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Sintra é gratuita, mas carece de inscrição AQUI.

19.OUT | Quinta da Ribafria

15h00 às 17h00 - Peddy Paper da Biodiversidade