Requalificação da Alameda de São Marcos | Cacém e São Marcos

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar a Alameda de São Marcos, na União das Freguesias de Cacém e São Marcos.

O projeto de requalificação nasceu da intenção de homenagear, a título póstumo, o anterior presidente da União de Freguesias de Cacém e São Marcos, José Estrela Duarte, onde será colocada uma placa de homenagem ao ex-presidente.

A requalificação contempla trabalhos de remoção do pavimento de pavê e aplicação de um novo piso em betão poroso, substituição dos bancos, remoção da tabela de basquete, delimitação do largo com uma sebe de murta, plantação de um sobreiro no centro da caldeira, e criação de um canteiro ornamentado com arbustivas rasteiras e flores.

Esta intervenção prevê, também, a substituição dos bancos existentes nos restantes três largos da Alameda e a plantação de 44 exemplares arbóreos, com maior incidência no troço a Este, entre a Av. do Brasil e a Rua Cidade de Brasília.