Reabilitação do logradouro da EB do 1.º Ciclo de Fitares | Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra vai reabilitar o logradouro da Escola Básica do 1.º Ciclo de Fitares, em Rio de Mouro, num investimento superior a 87 mil euros.

O projeto de reabilitação visa a requalificação de um espaço que se encontra atualmente degradado. Esta intervenção na zona de recreio envolve a realização de trabalhos de repavimentação total dos pavimentos existentes, colocação de lajetas de betão, execução de canalete sumidouros, reformulação das cotas de pavimento, reconfiguração das bases das árvores, instalação de equipamento lúdico, substituição das tampas de betão, reabilitação do campo de jogos, colocação de toldos e implantação de mobiliário urbano, bebedouros e ecopontos.

Por se tratar de uma obra de reabilitação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentam sinais de degradação, tais como muros e muretes.

A intervenção em causa tem por objetivo melhorar as condições de utilização do espaço, reforçando a segurança e promovendo as práticas sociais, culturais, recreativas e desportivas.