Reabilitação de infraestruturas na Tapada das Mercês | Algueirão-Mem Martins

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar em setembro a reabilitação de infraestruturas da Urbanização da Tapada das Mercês – 5.ª Fase, num investimento de 294 mil euros.

A 5.ª fase da reabilitação de infraestruturas na Urbanização da Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, incide nos espaços públicos que apresentam maior índice de degradação e urgência de intervenção, com o objetivo de melhorar as condições de circulação pedonal e automóvel e também a continuação da beneficiação dos pavimentos.

As áreas de intervenção são o passeio do lado sul da Av. Miguel Torga entre a rotunda do mercado municipal e a rotunda da estação ferroviária, o passeio existente a norte da rotunda da estação e a Av. Embaixador Aristides de Sousa Mendes entre a Rua Professor Agostinho da Silva e a rotunda das Finanças.

Os objetivos desta empreitada são:

• melhoria das condições de segurança e de mobilidade pedonal e automóvel recorrendo à substituição de materiais degradados e ineficazes por novos materiais mais resistentes e duradouros;
  • melhoria da imagem urbana através da valorização de elementos existentes a preservar tais como muretes, rampas e escadas e elementos arbóreos;
  • beneficiação de pontos estratégicos da avenida tais como áreas de estadia e canteiros;
  • qualificação ambiental associada à beneficiação dos sistemas de recolha de resíduos sólidos urbanos.

A Câmara Municipal de Sintra tem vindo a proceder a trabalhos de manutenção, reparação e beneficiação em áreas pontuais dos 400 000 m2 da Urbanização da Tapada das Mercês, tendo até ao momento investido cerca de 1 milhão e 173 mil euros.

Prazo de execução de 180 dias.

</div