Autarquia avança com a requalificação da EB1 e JI de Vila Verde

A Câmara Municipal de Sintra vai requalificar a Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Vila Verde, na União das Freguesias de São João das Lampas Terrugem, num investimento de cerca de 101 mil euros.

Esta intervenção da levada a cabo pela autarquia de Sintra visa melhorar o estado de conservação dos edifícios, bem como o conforto e a segurança das instalações, levando a efeito trabalhos de reabilitação das instalações sanitárias, dos espaços de passagem e pavimentos, requalificação da cobertura do edifício, pintura de estruturas metálicas, pinturas no interiores e substituição de móveis e bancadas.

A autarquia continua a apostar no trabalho de reabilitação e requalificação nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo já em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se ainda que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.