Autarquia avança com requalificação da EB de São João das Lampas

A Câmara Municipal de Sintra vai dar início à primeira fase dos trabalhos de conservação e beneficiação da Escola Básica de São João das Lampas, na União das Freguesias de são João das Lampas e Terrugem, no valor de cerca de 164 mil euros.

A intervenção levada a cabo pela autarquia consiste na realização de trabalhos de execução de substituição de caixilharias, de loiças sanitárias, de portas e pavimentos em instalações sanitárias, pinturas exteriores e requalificação de coberturas exteriores.

Esta requalificação pretende garantir melhores condições de salubridade no edifício escolar, melhorando o seu estado de conservação e aumentando os níveis de conforto e segurança das suas instalações.

A Câmara de Sintra continua a apostar no trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo já em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.