Parque Linear da Ribeira das Jardas a avançar

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso a empreitada de execução do Parque Linear da Ribeira das Jardas, que representa um investimento no valor de 1 milhão e 588 mil euros.

O Parque Linear irá criar uma ligação pedonal e ciclável ao longo da Ribeira das Jardas e requalificar o espaço urbano e rural ao seu redor, abrangendo áreas da União das Freguesias de Cacém e S. Marcos, Freguesia de Agualva e Mira Sintra e Freguesia de Rio de Mouro.

De momento estão em curso os trabalhos de demolição e a execução de infraestruturas (drenagem pluvial, eletricidade, semaforização, pavimentação e instalação do sistema da rede de águas e de regas).

Na zona urbana os trabalhos vão decorrer num troço da Av. dos Missionários, Rua do Patriarca D. António Ribeiro e Rua Escola António Sérgio, na cidade de Agualva-Cacém.

Nesta área predominantemente habitacional serão implementadas medidas que visam a melhoria nas condições de circulação pedonal, revitalização de espaços verdes, instalação de mobiliário urbano e criação de uma ciclovia.

A empreitada de execução do Parque Linear da Ribeira das Jardas está incluída no Programa Portugal 2020, que financia estas intervenções em 50%.