Câmara de Sintra vai requalificar a EB 2 de Agualva

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar os trabalhos da primeira fase das obras de conservação e beneficiação da Escola Básica n.°2 de Agualva, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, num investimento de cerca de 139 mil euros.

Esta intervenção da autarquia contempla a realização de trabalhos de pintura nas instalações sanitárias, substituição de loiças sanitárias, execução de novo revestimento em pavimentos vinílicos, reabilitação de pavimentos, beneficiação de cobertura, entre outros.

Esta intervenção tem como objetivo garantir melhores condições de salubridade no edifício escolar, melhorando o seu estado de conservação e aumentando os níveis de conforto e segurança das suas instalações.

A Câmara Municipal de Sintra continua a apostar no trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo já em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.