Basílio Horta e Embaixador Chinês debateram investimentos em Sintra

embaix china

A importância do turismo chinês no concelho de Sintra e futuros investimentos daquele país no concelho foram alguns dos temas debatidos pelo presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, e pelo embaixador da República Popular da China em Portugal, Huang Songfu.

O presidente da Câmara recebeu a visita do embaixador chinês na quarta-feira, tendo Basílio Horta destacado o facto de Sintra ser hoje um dos destinos mais procurados por turistas chineses pelo seu ambiente de glamour e de romantismo.

Durante a reunião, Basílio Horta referiu que Sintra é cada vez mais atractiva ao investidor, uma vez que o município pretende ser "amigo e parceiro dos empresários" que pretendam investir no concelho.

Os responsáveis abordaram ainda questões como as áreas de investimento que poderão ser mais atrativas para empresários chineses, como o turismo (unidades hoteleiras), indústria (mármores) e imóveis.

Finalmente, mostraram-se ambos interessados numa cooperação bilateral, a fim de se estabelecer uma "colaboração útil, calorosa e efectiva" e uma "base sólida para o fortalecimento da amizade entre os dois povos", sublinhou o embaixador.