Sintra promove Rastreio do Cancro da Mama

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, divulga o Programa de Rastreio Populacional do Cancro da Mama dirigido a mulheres residentes no concelho, que acontece até 8 de setembro.

As mulheres, residentes no concelho, serão convidadas até ao dia 8 de setembro pelos serviços da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para participar neste rastreio que se realiza no Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins, até 13 de junho, e na Unidade Saúde Familiar de Queluz, de 15 de junho a 8 de setembro.

O rastreio será feito numa Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, veículo dotado de equipamento radiológico e de profissionais de saúde qualificados para a realização das mamografias.

Os programas de rastreio de doenças oncológicas de base populacional permitem a identificação de lesões precursoras de situações malignas ou estádios iniciais da doença, através do diagnóstico precoce e com utilização de técnicas terapêuticas menos agressivas melhorar os resultados em saúde.

Esta iniciativa de promoção da saúde e diagnóstico precoce de patologias graves como o cancro da mama é desenvolvida entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama, a ARSLVT e o Município de Sintra.
Mais informação em ligacontracancro.pt.