Sintra promove colheita de sangue

A Câmara Municipal de Sintra promove, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, uma colheita extraordinária de sangue nos dias 2 e 3 de março, entre as 9h00 e as 13h00, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A Câmara de Sintra desafia todos os munícipes, trabalhadores da autarquia e trabalhadores das empresas do concelho - que cumpram os requisitos básicos para a dádiva - a participarem desta colheita de sangue.

A autarquia não ficou indiferente aos apelos realizados pela Direção-Geral da Saúde e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação e, seguindo todas as regras de segurança, pretende com esta iniciativa ajudar a colmatar a escassez das reservas de sangue que, com a situação levou ao decréscimo em cerca de 10% da sua colheita.

Desde 1996 que a Câmara Municipal de Sintra promove, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, promove campanhas de colheita de sangue e potenciais dadores de medula óssea, tendo como destinatários os trabalhadores da autarquia. Porém, dada a situação pandémica que o país e o mundo atravessam, no decorrer do ano de 2020 as habituais Colheitas de Sangue promovidas na autarquia foram suspensas.

Pode consultar AQUI para saber mais sobre ser dador de sangue.