Sintra assinalou o Dia Municipal para a Igualdade

-------------No passado domingo, a Câmara Municipal de Sintra promoveu a 1.ª Caminhada Solidária para a Igualdade como forma de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra a 24 de outubro.

A 1ª Caminhada para a Igualdade foi realizada em parceria com o Caminheiro de Sintra, que se associou de forma graciosa a esta causa, e a Parques de Sintra – Monte da Lua, SA, com o apoio da União de Freguesias de Sintra e contou com a presença da Conselheira Local para a Igualdade, Manuela Augusto.

Esta iniciativa contou com a participação de 80 pessoas, que doaram 148 bens alimentares e 26 bens de primeira necessidade, que irão ser distribuídos por famílias carenciadas do Concelho.

Ao longo de 4 horas, percorreram-se caminhos entre o Jardim da Condessa D’Edla e Parque da Pena, ouvindo estórias da História contadas por Miguel Boim, O Caminheiro de Sintra, transportando os caminheiros até diversas épocas – “da pena de Almira Medina à Pena da Condessa D’Edla” –  contando factos mais ou menos conhecidos, mas todos de algum modo relacionados com a igualdade de género e a igualdade de oportunidades.

Para além da t-shirt do evento, atribuída a cada participante pela Câmara Municipal, os caminheiros receberam também bilhetes para visitar o Chalet da Condessa D’Edla, o Parque da Pena e o Palácio da Pena, oferta da Parques de Sintra.

• grupo_caminhada2.jpg
  • grupo_caminhada3.jpg