COVID-19 | Autarquia mantém postos móveis de apoio nas ruas de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra continua a distribuir gratuitamente material de proteção a toda a população.

Até ao final do mês de agosto foram distribuídos, pelos postos de apoio e informação, cerca de 34.500 frascos de álcool gel e mais de 438.000 máscaras.

Para além do material de proteção individual gratuito a autarquia disponibiliza ainda folhetos, em várias línguas, sobre o que fazer para mitigar o surto de Covid-19 e presta informação para a prevenção de possíveis contágios.

Estas ações são levadas a cabo por equipas constituídas por enfermeiros do ACES Sintra (Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra), elementos da Proteção Civil e Polícia Municipal de Sintra, técnicos das juntas de freguesia e técnicos de ação social da autarquia.

A Câmara Municipal de Sintra continua a acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com novas medidas preventivas, caso seja necessário, garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como o apoio à população.