Projeto "cuidar melhor" promove workshops para cuidadores de pessoas com demência

cuidar melhor

A demência em população idosa é o tema de dois workshops que vão decorrer em Sintra, em maio e em junho, dirigidos a familiares e profissionais que trabalham com pessoas com estas patologias.

Esta iniciativa pretende capacitar familiares e profissionais para melhor gerirem comportamentos e características específicas de pessoas com demência, procurando promover o bem-estar e manutenção da qualidade de vida quer dos cuidadores quer dos doentes.

A organização dos workshops é uma parceria da Câmara Municipal de Sintra com a Associação Alzheimer Portugal, Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, com o apoio da Fundação Montepio e Fundação Calouste Gulbenkian.

Workshops:

- "O bem estar emocional do cuidador", 28 de maio, 18h00 às 22h00
Biblioteca Municipal de Sintra, preço: 15€

- "Introdução às demências", 2 de junho, 14h00 às 18h00
Biblioteca Municipal de Sintra, preço: 15€

O Gabinete de Apoio aos Cuidadores das Pessoas com Demência funciona às quartas-feiras, das 9h00 às 13h00, na Rua Dr. Álvaro de Vasconcelos, 45, na Portela de Sintra.

As inscrições para os diferentes workshops de formação devem ser feitas através da linha Cuidar Melhor, 210157092 ou para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.