XXII Encontro de Grupos Corais de Reformados e Idosos do Concelho de Sintra

grupo coral

O Centro Cultural Olga Cadaval vai receber o XXII Encontro de Grupos Corais de Reformados e Idosos do Concelho de Sintra nos dias 27 e 28 de maio, entre as 14h30 e as 17h00.

Este Encontro, que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do vereador da Ação Social, Eduardo Quinta Nova, pretende mostrar o trabalho desenvolvido pelas associações de idosos na área do canto coral.

Esta iniciativa visa promover o convívio saudável entre todos os participantes. Em Sintra, a população residente com 65 e mais anos, de acordo com o Censos 2011, é de 51.657, tendo-se registado uma variação de mais 38,45% relativamente ao número de idosos registados em 2001 (37 311).

Neste encontro vão participar 31 Grupos Corais.