Programa Sintra em Férias! Verão 2014

apoio infancia

Por iniciativa da Câmara Municipal de Sintra foi lançado, durante o mês de julho, o programa «Sintra em Férias! Verão 2014», com a finalidade de apoiar a realização de campos de férias não residenciais para crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, provenientes de agregados familiares com carências económicas.

«Sintra em Férias! Verão 2014» constitui uma importante resposta social de apoio às famílias, pelo acompanhamento das crianças durante o período das férias do verão. O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento harmonioso das crianças e prevenir situações de risco, proporcionando o acesso a diversas iniciativas.

As atividades oferecidas nestes campos pretendem estimular a autonomia e o sentido de grupo e de responsabilidade. A programação é da responsabilidade das Juntas de Freguesia, enquanto entidades promotoras, e enquadra-se nas áreas do desporto, praia, ambiente, cultura e património.