Fablab Sintra comemora Dia do Pai

O Fablab Sintra promove um workshop para celebrar o Dia do Pai, no dia 19 de março, pelas 14h30.

Estão a decorrer as inscrições para participar nesta iniciativa que se dirige a todos os que pretendem surpreender o “melhor pai do mundo”! Durante 2h30, miúdos e graúdos poderão participar num atelier que tem por objetivo facultar aos participantes a possibilidade de confecionar, de uma forma divertida e em “ambiente familiar”, diferentes peças/brindes de acordo com a imaginação e gostos pessoais, recorrendo para o efeito à máquina laser e às técnicas de estampagem disponibilizadas no local.

A participação no workshop tem um custo de 10€, preço único para pais com crianças, e requer inscrição prévia.

Em Portugal o Dia do Pai comemora-se no dia 19 de março por ser o dia de São José, pai de Jesus, segundo a Igreja Católica, mas existem, um pouco por todo o mundo, outras datas, tradições, e histórias diferentes associadas à comemoração deste dia. Quando se fala em “pai”, este pode ser a figura paterna que associamos a um avô, tio, padrinho, padrasto ou a quem representa esse papel tão importante no pilar das nossas vidas, sendo este o espírito que esteve na base da realização desta atividade que pretende, antes de mais, de uma forma descontraída e em “ambiente familiar” contribuir para reforçar os laços familiares e os afetos.

O FabLab Sintra – Fabrication Laboratory resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e pretende promover na comunidade uma educação técnica informal através de workshops e ações de formações alusivas a temáticas variadas. Traduz-se num espaço de experimentação e materialização de ideias com o objetivo de democratizar o acesso a invenções pessoais através de tecnologias digitais e outras técnicas inovadoras.

Mais informação e inscriçõesfablabsintra.pt