Câmara de Sintra mantém apoio para pequenas reparações em casa
A Câmara Municipal de Sintra deu a conhecer, em reunião de executivo, os resultados do projeto Oficina do Idoso 2021.
Este projeto de forte cariz social presta gratuitamente apoio domiciliário à população com o objetivo de ajudar em pequenas reparações de eletricidade, canalização e serralharia, entre outras, como trocar uma lâmpada, arranjar uma torneira ou desencravar os estores.
Em 2021, a autarquia de Sintra registou 773 pedidos de intervenção, que resultaram em 1712 intervenções de canalização, eletricidade, serralharia, pequenos trabalhos de bricolage e reparação de estores. Intervenções estas que tiveram o valor de cerca de 15 800 €.
A Freguesia de Algueirão-Mem Martins foi a freguesia onde se registaram mais pedidos de intervenção contabilizando 469 intervenções, seguindo-se a União das Freguesias de Massamá e Monte Abrão com 246 intervenções e a União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra com 221 solicitações.
Para Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, “esta é mais uma ferramenta com que a autarquia pode contar para apoiar quem mais precisa”, reforçando ainda que “é necessário desenvolver projetos no âmbito da ação social destinados aos públicos mais vulneráveis”.
A Câmara Municipal de Sintra oferece à população do concelho, com mais de 65 anos, de forma gratuita o apoio na realização de pequenas reparações em suas casas.
Os serviços da autarquia podem ser requisitados através da linha verde 800 204 952, 24h/dia.
Saiba mais sobre os Programas de Ação Social em Sintra.