JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

COVID-19 | Sintra mantém desinfeção de espaço público, edifícios e viaturas

A Câmara Municipal de Sintra mantém ativos os serviços de desinfeção do espaço público, de edifícios e de diversas viaturas, como ambulâncias e frota da GNR e PSP. Estas ações estão incluídas num conjunto de medidas para prevenção e combate ao surto de COVID-19.

Os serviços técnicos da autarquia dão continuidade à desinfeção e higienização do espaço público, de edifícios e viaturas. Até ao momento, as equipas procederam à lavagem e desinfeção de cerca de 2.372 km do espaço público, nomeadamente de faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização e paragens de autocarros.

Foram também efetuadas, 1890 intervenções de desinfeção em edifícios municipais, esquadras da PSP e GNR, mercados, escolas, creches, lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, cemitérios e outros edifícios de utilização pública.

No que concerne à desinfeção de viaturas, foram até agora desinfetadas cerca de 3804 viaturas, onde se inclui frota da PSP e GNR, táxis, autocarros, a frota da Segurança Social, as ambulâncias das Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora etc.

Estas intervenções decorrem da implementação, do Plano Contingência para a infeção de COVID-19, no município de Sintra. Esta é a forma encontrada pela autarquia, para acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.