COVID-19 | Autarquia de Sintra disponibiliza transporte para vacinação a idosos

A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza o serviço Táxi Social aos utentes do concelho, com problemas de locomoção, que necessitem de se deslocar para serem vacinados.

Esta medida pretende ajudar as pessoas com dificuldades de locomoção comprovadas a deslocarem-se aos centros de vacinação contra a Covid-19 indicados pelo SNS.

O programa Táxi Social é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra e integra o projeto Sintra Social. O Táxi Social consiste no transporte organizado e gratuito da população sénior, para consultas, internamentos, tratamentos e ou exames complementares de diagnóstico e terapêutica prescritos por médico, para os estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou entidades com contrato ou convenção para prestação de cuidados de saúde.

Para garantir o transporte seguro da população abrangida pelo Táxi Social foi assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Sintra e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra.

Mais informações e inscrição AQUI

Para saber mais ou inscrever-se pode ainda utilizar a linha telefónica, gratuita, Linha Sintra Sénior (800 206 275)