
Câmara de Sintra investe mais de 3 milhões de euros em Centro de Saúde da Tapada das Mercês
A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a abertura do concurso público para a conceção e construção da nova Unidade de Saúde da Tapada das Mercês, num investimento de superior a 3 milhões de euros.
Este novo equipamento, que será construído de raiz em terreno municipal, na Rua Adelino da Palma Carlos, freguesia de Algueirão-Mem Martins, tem por objetivo responder às necessidades da população na área da saúde e beneficiará cerca de 14 mil pessoas.
O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que “a autarquia tem vindo a seguir uma estratégia abrangente, marcada por um grande esforço financeiro e uma forte determinação, com o objetivo de recuperar décadas de atraso no setor da saúde, um esforço essencial para todos os que vivem e trabalham no concelho”.
A futura Unidade de Saúde da Tapada das Mercês contará com quatro pisos - três pisos acima do solo e um piso semienterrado com dotação de 36 lugares de estacionamento, com uma área total de construção de 3.008 m².
Para além do edifício principal, a empreitada contempla uma intervenção mais alargada, que inclui a requalificação dos espaços exteriores, acessos, zonas pedonais, áreas verdes, estacionamento, iluminação pública e todas as infraestruturas necessárias ao pleno funcionamento da unidade.