Câmara de Sintra continua a apostar na reabilitação energética

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação de empreitadas de reabilitação energética para 78 fogos de habitação social municipal, num investimento superior a 1 milhão de euros.

As intervenções, aprovadas em reunião de executivo, abrangem 28 fogos habitacionais, localizados na freguesia de Rio de Mouro, e 45 fogos, em Queluz e Belas.

Os trabalhos de reabilitação energética destes fogos habitacionais, aprovados em reunião de executivo, integram a Estratégia Local de Habitação de Sintra.

Os trabalhos agora aprovados decorrerão em habitações devolutas e consistem sobretudo na substituição de caixilharias, isolamento térmico de paredes, instalação de equipamentos de produção de AQS (aquecimento das águas quentes sanitárias) - que permitem uma redução de 10% das necessidades de aquecimento e/ou arrefecimento-, pinturas e revestimentos.  

A Estratégia Local de Habitação de Sintra pretende dar resposta às necessidades de habitação no território e beneficiará mais de 3000 famílias, prevendo-se um investimento de cerca 179 milhões de euros até 2026, a reabilitação de mais de 1600 fogos municipais existentes e um aumento de cerca de 1450 novos fogos pela via da aquisição ou construção. 

Este projeto/investimento é apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.

Image
Image