Câmara de Sintra atribui bolsas sociais para acesso a creches

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a atribuição de 34 bolsas sociais na área da infância, em creches, para o ano letivo 2024/2025, no valor de cerca de 35 mil euros.

O valor atribuído, agora aprovado, integra o Programa Bolsas Sociais na Área da Infância – Creches e será repartido pelos anos de 2024 e 2025.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “apostar em medidas de apoio às famílias é uma prioridade para este executivo”. O autarca, salientou ainda que “sabemos que o acesso a creches é essencial para a conciliação da vida profissional e familiar, razão pela qual damos continuidade a este apoio”.

A Câmara Municipal de Sintra disponibilizou 35 vagas de creche, das quais 34 vagas foram preenchidas com candidaturas do setor solidário e todas em condições de serem deferidas.

Criado em 2016, o Programa de Bolsas Sociais na Área da Infância integra a política da Câmara Municipal de Sintra de apoio à frequência de creches por crianças de agregados familiares em situação de vulnerabilidade socioeconómica.