Câmara de Sintra associa-se à campanha “Outubro Rosa”

A Câmara Municipal de Sintra, Fundação CulturSintra e a Parques de Sintra vão associar-se à campanha “Outubro Rosa” com a iluminação do Castelo dos Mouros e da Quinta da Regaleira de cor de rosa durante o mês de outubro.

A autarquia aderiu a este movimento a convite da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito do mês de sensibilização para o cancro da mama, com a iluminação do Castelo dos Mouros durante todo o mês de outubro e a Quinta da Regaleira nos dias 15 e 30 de outubro.

Esta campanha tem como objetivo sensibilizar para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama, apelar à participação no rastreio e apoiar a investigação nesta área.

O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento “Vencer e Viver”, promove a iniciativa “Outubro Rosa” com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.

Saiba mais AQUI.