Autarquia promove sessões de formação nos bairros municipais

A Câmara Municipal de Sintra promove nos Bairros Municipais um conjunto de ações de formação e sensibilização. As primeiras 3 sessões estão já agendadas no Bairro de Campinas, em Belas, nos dias 25 de março, 1 e 8 de abril pelas 14h30.

Estas ações de formação inserem-se na Estratégia Local de Habitação de Sintra, e têm como objetivo principal a promoção da coesão social nos bairros de habitação social municipais através da partilha de conhecimentos de áreas relacionadas com a habitação, tais como: organização financeira, vivência familiar, higiene e saúde, vizinhança e cidadania, entre outras e adicionalmente aproximar a comunidade.

As ações de capacitação dirigem-se a moradores residentes nos territórios de habitação social municipal – arrendatários e munícipes – o qual será composto por 3 ações de formação: organização habitacional, bem-estar familiar, competências pessoais e sociais.

A organização habitacional é a temática principal destas ações que pretendem sensibilizar para o direito à habitação e esclarecer o conceito e finalidade da habitação social e da utilização dos espaços, a preservação da habitação ao nível da higiene e salubridade, as boas relações de vizinhança e os direitos e deveres dos arrendatários dando a conhecer a legislação e regulamentos municipais sobre a matéria.

A inscrição para participar da ação de formação no Bairro de Campinas, em Belas, é gratuita e deve ser efetuada através do  telefone: 219236026 ou  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..